Revelando a Apometria
“O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.”
Allan Kardec; Evangelho Segundo o Espiritismo; cap.19
“O magnetismo não se limita unicamente à ação terapêutica; tem um alcance muito maior. É um poder que desata os laços constritores da alma e descerra as portas do mundo invisível; é uma força que em nós dormita e que, utilizada, valorizada por uma preparação gradual, por uma vontade enérgica e persistente, nos desprende do pesadume carnal, nos emancipa das leis do tempo e do espaço, nos dá poder sobre a natureza e sobre as criações.”
Léon Denis, No Invisível; cap. 15
“... o ensino de nossos guias espirituais ultrapassou a Ciência, (...) as leis do magnetismo são as mesmas, tanto no Espaço como na Terra. Reciprocamente, se magnetizarmos um paciente terrestre, de forma a exteriorizar seu corpo fluídico, e se continuarmos, no Espírito desprendido, a ação magnética, de maneira que atinjamos as camadas profundas do perispírito, poderemos renovar a memória das vidas anteriores desse paciente.
Gabriel Dellane; A Reencarnação; cap.7
“É imperioso notar, porém, que considerável número de pessoas, principalmente as que se adestraram para esse fim(desdobramento), efetuam incursões nos planos do Espírito, transformando-se, muitas vezes, em preciosos instrumentos dos Benfeitores da Espiritualidade, como oficiais de ligação entre a esfera física e a esfera extrafísica. (...) Cumpre destacar, entretanto, a importância do estudo para quantos se vejam chamados a semelhante gênero de serviço, porque, segundo a Lei do Campo Mental, cada Espírito somente logrará chegar, do ponto de vista da compreensão necessária, até onde se lhe paire o discernimento.”
F.C. Xavier; Mecanismos da Mediunidade;
cap.21
Apometria é um método medianímico de intercâmbio e assistência espiritual para a desobsessão e a revitalização dos consulentes encarnados ou não. Regido pelas leis do pensamento, fundamenta a sua prática na utilização do potencial mento-anímico latente em cada servidor. É a ciência dos espíritos, fundamentada na Doutrina Espírita, aplicada na prática da caridade, permitindo intervenções além das fronteiras do espaço e do tempo. Facilita o intercâmbio espiritual e os servidores passam a atuar esdobrados na mesma instância vibratória dos guias espirituais sob a supervisão destes. O método exige muita disciplina mental, pois se baseia no uso da força do magnetismo atuando sobre as energias da natureza.
1. O que é Apometria?
É um método medianímico de atendimento espiritual.
2. O que significa Apometria?
Além da medida; além das medidas do espaço e do tempo.
3. Por que além do espaço e do tempo?
Porque o atendimento espiritual poderá atender a questões que estejam relacionadas com o presente, em regiões conhecidas pelo consulente ou a personalidades que emergem da memória do passado, em espaços até então desconhecidos.
4. Por que o método é medianímico?
Porque os servidores contribuirão com os seus recursos mediúnicos de psicofonia e com os seus recursos anímicos de doação de energia, de desdobramento, de vidência, de psicometria, de ideoplastia e outros.
5. O que faz o método?
Desobsessão e revitalização dos assistidos encarnados ou não.
6. Como se faz a desobsessão?
Pelo aspecto anímico, os servidores desdobrados participam ativamente dos serviços de revitalização, resgates e encaminhamentos necessários. Os médiuns videntes orientam o dirigente quanto às providências que se deve tomar durante o atendimento.
Pelo aspecto mediúnico, os servidores participam como mediadores, permitindo a manifestação dos espíritos necessitados de revitalização e de esclarecimentos sobre a sua condição espiritual.
7. Como se faz a revitalização?
Os servidores transferem sua energia sob comando e controle aos assistidos encarnados ou aos desencarnados incorporados, quando necessário.
8. Quais são as vantagens do novo método?
O método libera a equipe espiritual dos serviços grosseiros que os servidores encarnados poderão realizar diretamente no plano astral sob a supervisão espiritual. Muitos servidores receberam essa capacitação antes de reencarnarem, mas poucos dão conta da tarefa com a qual se comprometeram.
9. O novo método revoga o método tradicional de assistência espiritual?
Não. Vem dinamizar a participação dos servidores, que assumem um papel ativo na dinâmica de atendimento, colaborando em todas as tarefas para as quais já estejam habilitados e autorizados pela equipe espiritual.
10. O novo método necessita da utilização de símbolos, cantos ou de outros recursos artificiais durante a sua prática?
Os servidores da seara Espírita devem evitar a utilização de quaisquer recursos artificiais dessa natureza. A prática é mental e o método é Espírita, o que exige a observância dos seus postulados.
Segundo o seu sistematizador, José Lacerda de Azevedo, “(...) deve-se descartar qualquer idéia de ritualização do ato volitivo”.
11. Quem pode adotar o novo método?
Aqueles servidores que já dominam o método tradicional da desobsessão são os mais aptos, pela disciplina que já desenvolveram no intercâmbio mediúnico e pelos conhecimentos que já adquiriram.
João Pedro Farias Rodrigues
Allan Kardec; Evangelho Segundo o Espiritismo; cap.19
“O magnetismo não se limita unicamente à ação terapêutica; tem um alcance muito maior. É um poder que desata os laços constritores da alma e descerra as portas do mundo invisível; é uma força que em nós dormita e que, utilizada, valorizada por uma preparação gradual, por uma vontade enérgica e persistente, nos desprende do pesadume carnal, nos emancipa das leis do tempo e do espaço, nos dá poder sobre a natureza e sobre as criações.”
Léon Denis, No Invisível; cap. 15
“... o ensino de nossos guias espirituais ultrapassou a Ciência, (...) as leis do magnetismo são as mesmas, tanto no Espaço como na Terra. Reciprocamente, se magnetizarmos um paciente terrestre, de forma a exteriorizar seu corpo fluídico, e se continuarmos, no Espírito desprendido, a ação magnética, de maneira que atinjamos as camadas profundas do perispírito, poderemos renovar a memória das vidas anteriores desse paciente.
Gabriel Dellane; A Reencarnação; cap.7
“É imperioso notar, porém, que considerável número de pessoas, principalmente as que se adestraram para esse fim(desdobramento), efetuam incursões nos planos do Espírito, transformando-se, muitas vezes, em preciosos instrumentos dos Benfeitores da Espiritualidade, como oficiais de ligação entre a esfera física e a esfera extrafísica. (...) Cumpre destacar, entretanto, a importância do estudo para quantos se vejam chamados a semelhante gênero de serviço, porque, segundo a Lei do Campo Mental, cada Espírito somente logrará chegar, do ponto de vista da compreensão necessária, até onde se lhe paire o discernimento.”
F.C. Xavier; Mecanismos da Mediunidade;
cap.21
Apometria é um método medianímico de intercâmbio e assistência espiritual para a desobsessão e a revitalização dos consulentes encarnados ou não. Regido pelas leis do pensamento, fundamenta a sua prática na utilização do potencial mento-anímico latente em cada servidor. É a ciência dos espíritos, fundamentada na Doutrina Espírita, aplicada na prática da caridade, permitindo intervenções além das fronteiras do espaço e do tempo. Facilita o intercâmbio espiritual e os servidores passam a atuar esdobrados na mesma instância vibratória dos guias espirituais sob a supervisão destes. O método exige muita disciplina mental, pois se baseia no uso da força do magnetismo atuando sobre as energias da natureza.
1. O que é Apometria?
É um método medianímico de atendimento espiritual.
2. O que significa Apometria?
Além da medida; além das medidas do espaço e do tempo.
3. Por que além do espaço e do tempo?
Porque o atendimento espiritual poderá atender a questões que estejam relacionadas com o presente, em regiões conhecidas pelo consulente ou a personalidades que emergem da memória do passado, em espaços até então desconhecidos.
4. Por que o método é medianímico?
Porque os servidores contribuirão com os seus recursos mediúnicos de psicofonia e com os seus recursos anímicos de doação de energia, de desdobramento, de vidência, de psicometria, de ideoplastia e outros.
5. O que faz o método?
Desobsessão e revitalização dos assistidos encarnados ou não.
6. Como se faz a desobsessão?
Pelo aspecto anímico, os servidores desdobrados participam ativamente dos serviços de revitalização, resgates e encaminhamentos necessários. Os médiuns videntes orientam o dirigente quanto às providências que se deve tomar durante o atendimento.
Pelo aspecto mediúnico, os servidores participam como mediadores, permitindo a manifestação dos espíritos necessitados de revitalização e de esclarecimentos sobre a sua condição espiritual.
7. Como se faz a revitalização?
Os servidores transferem sua energia sob comando e controle aos assistidos encarnados ou aos desencarnados incorporados, quando necessário.
8. Quais são as vantagens do novo método?
O método libera a equipe espiritual dos serviços grosseiros que os servidores encarnados poderão realizar diretamente no plano astral sob a supervisão espiritual. Muitos servidores receberam essa capacitação antes de reencarnarem, mas poucos dão conta da tarefa com a qual se comprometeram.
9. O novo método revoga o método tradicional de assistência espiritual?
Não. Vem dinamizar a participação dos servidores, que assumem um papel ativo na dinâmica de atendimento, colaborando em todas as tarefas para as quais já estejam habilitados e autorizados pela equipe espiritual.
10. O novo método necessita da utilização de símbolos, cantos ou de outros recursos artificiais durante a sua prática?
Os servidores da seara Espírita devem evitar a utilização de quaisquer recursos artificiais dessa natureza. A prática é mental e o método é Espírita, o que exige a observância dos seus postulados.
Segundo o seu sistematizador, José Lacerda de Azevedo, “(...) deve-se descartar qualquer idéia de ritualização do ato volitivo”.
11. Quem pode adotar o novo método?
Aqueles servidores que já dominam o método tradicional da desobsessão são os mais aptos, pela disciplina que já desenvolveram no intercâmbio mediúnico e pelos conhecimentos que já adquiriram.
João Pedro Farias Rodrigues